sexta-feira, 8 de abril de 2011

Se Deus é bom porque há tanto mal no mundo?

Algumas pessoas costumam dizer: Se Deus existe por que há tanto crime e violência no mundo, por que minha vida é tão triste se Deus me ama tanto assim?
Isso se deve ao fato de sermos pecadores, de estarmos afastado de Deus e não buscarmos em Deus o perdão de nossos pecados.

O que nos separa de Deus é o nosso pecado:

“Vocês estão pensando que Deus perdeu a força e não pode nos salvar? Ou pensam que Ele está surdo e não pode nos ouvir? Pois são seus pecados que os afastam de Deus, são as suas maldades que fazem que ele se esconda de vocês”.ISAÍAS 59:1-2

Uma pequena história ilustra bem essa passagem que acabamos de ler.

Um senhor, presidente de uma fábrica de sabão em pó precisava voltar para casa, porém seu carro estava quebrado e ele resolveu ir de táxi.
Ligou para uma companhia de táxis e logo um carro chegou a sua fábrica. Adentrou ao táxi e percebeu que o motorista era cristão, pois havia vários adesivos com passagens bíblicas, colados no painel. Vendo isso o homem perguntou em tom sarcástico:
- O Senhor acredita em Deus, Jesus e essas coisas todas?
- Acredito sim senhor, graças a Deus – respondeu o motorista.
Então o homem começou a falar:
- Eu não acredito em Deus, afinal, olha quanta violência há no mundo, quantos assassinatos, roubos…
Nessa hora estavam passando por debaixo de uma ponte onde estavam várias pessoas que moravam ali.
- Olhe só – continuou o homem – Você acha que se existisse realmente um Deus ele deixaria que essas pessoas vivessem dessa maneira? No mesmo instante cruzou a rua um jovem fumando crack.
- E olhe só esse jovem – disse o homem inconformado – Como pode existir um Deus que deixa uma pessoa fazer uma coisa dessas? Eu não acredito mesmo – dizia o homem – Se existe um Deus, certamente ele não serve pra muita coisa.
E com essa frase o homem encerrou seu raciocínio.
O motorista do táxi ouviu tudo atentamente sem se manifestar, de repente, já próximo à casa do homem ele viu alguns garotos saindo de um jogo futebol em um campo de terra e disse:
- Meu senhor, o senhor é dono de uma fábrica de sabão em pó, não?
- Sim – respondeu o homem alegremente.
E o motorista continuou.
Pra mim ou o Senhor é um mentiroso ou esse seu sabão em pó é uma porcaria.
O senhor em um tom de voz exaltado perguntou? – Como você pode afirmar uma besteira dessas? Sou dono de uma fábrica de sabão em pó sim, e meu sabão é o melhor do mercado fique sabendo o senhor!
O motorista o interrompeu e apontando para o campo de futebol disse:
- Mas como pode ser seu sabão em pó tão bom se ali na frente eu vejo um monte de garotos todos sujos, com as camisas e calças cheias de lama?
Ah, mas isso é por que eles ainda não usaram e talvez nem conheçam meu sabão em pó – respondeu o homem.
E o motorista terminou:
Do mesmo modo as pessoas que o senhor estava falando nunca buscaram e talvez nem conheçam o meu Deus.


Dizermos que o mundo é cheio de violência e miséria é uma péssima desculpa para não acreditarmos em Deus. Deus nos deu o livre arbítrio, somos todos responsáveis por nossas atitudes, Deus não quer nos controlar como a um robô, ele quer que busquemos a ele de coração pela nossa própria vontade.

Por: http://www.jesushoje.com/se-deus-e-bom-por-que-ha-tanto-mal-no-mundo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário