sexta-feira, 8 de abril de 2011

Ainda há tempo!

Você já disse pra alguém hoje: eu te amo ?

Ontem passei por um momento muito difícil, que embora nós sabemos que "faz parte da vida", lidar com a morte é sempre muito complicado. Perdi meu Padrinho, ele tinha câncer e a doença já tinha se espalhado por outras partes do corpo e não resistiu.
Quero aqui não enfatizar a morte mas sim o tempo que temos, AINDA.
Momentos de dor nos levam a pensar, nos trazem lembranças, nos mostram a vida de outra forma, abrindo muitas vezes nossos olhos .
Quero , como já falei, enfatizar o tempo que AINDA temos.
Quantas pessoas já perdemos na vida, por motivos diversos e essas pessoas hoje nem sabem o quanto marcaram nossas vidas.
 E não sabem porque ?
Não sabem porque NUNCA falamos, achamos que o "amanhã" sempre vai existir. AGIMOS assim, pensando no amanhã , sendo que não temos controle nem sobre um fio de cabelo da gente.
Conheço filhos que não se relacionam bem com seus pais por terem mágoas guardadas em seus corações, sendo que já se passaram anos, as coisas mudaram, os pais mudaram, mas hoje não consegue ser "PAI E FILHO" por existirem sentimentos guardados, sentimentos que são sim destruídores. Eu te pergunto : Até quando? Desculpa ser tão sincera, mas vamos esperar ver pessoas que amamos morrer pra depois, em lágrimas se apoiar frente ao caixão e lá dizer o que a anos estava engasgado ?
Conheço pessoas que passam a vida inteira brigando com seus familiares , seja por qual motivo, mas quando chega a hora de dizer : eu te amo ou um obrigado , não sabe como dizer, fica sem jeito, sem palavras.
Compartilho isso com com vocês porque meu peito ficou apertado naquela hora do velório, por não dizer ao meu Parinho que , mesmo com a distância que tinhamos ele era importante pra mim, ele fazia parte da minha vida. Hoje não o tenho mais aqui , ele já partiu e o que fica são lembranças.

É tão fácil brigar com quem agente ama, falar coisas que ofendem, que magoam , ressaltar os defeitos ... mas como é difícil dizer : você é especial. Obrigada. Eu te amo. Gosto disso em ti.

Infelizmente é nas horas de tristeza que aprendemos, nas horas de angústias que mudamos .
Não vamos deixar passar a oportunidade de dizer o quanto aquela pessoa é especial pra você. Não deixa uma discussão tomar conta do seu coração. Não deixe para amanhã o que você pode dizer HOJE.

Deus nos deixou um mandamento que é o de amar ao próximo e amar é um sentimento que necessita de expressão.Quando amamos alguém queremos o melhor pra ela, mostramos carinho, dedicamos tempo, atenção. 

Aprendendo a demonstrar...
Lilian M.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário