quarta-feira, 2 de março de 2011

ALGUÉM COMO DANIEL

Ola pessoal.
Há um tempo atrás recebi da Miriã esse e-mail e achei MUITO linda essa oração . Inclusive tenho ela impressa no meu mural de fotos. hahaha..
Que seja assim Senhor! o/

Senhor, seria ingênuo e ridículo,
Se não fosse tão sincero o anseio.
Mas a quem buscar, com este coração sensível,
Este corpo frágil, e esta alma que sonha,
Se não a ti que me conheces,
Pois que me fizeste?
Quero amar alguém, Senhor, mas alguém.
Que me ajude a chegar cada vez mais perto de Ti.
Reconheci que a felicidade é relativa,
E proporcional à proximidade Tua.
De que me aproveita ser admirada, querida
por alguém que não Te conhece,
que não Te reconhece como Senhor,
e amigo verdadeiro?
Quero ser para aquele que Te peço,
Uma das demais coisas que lhe acrescentas,
Porque antes Te buscou primeiro.
Quero um amor tão forte e duradouro
Como uma prova de que de Ti desceu.
Capaz de compensar minha fragilidade,
Que, tendo como meta a eternidade,
Já na terra seja um pedaço de céu.
Não Te peço um David, de Miguel Ângelo,
Nem um César com poder na mão:
Peço-Te um homem verdadeiro,
“que eu possa chamar de companheiro”,
que antes de esposo seja meu irmão.
Quero alguém que eu admire tanto
E que saiba tanto se fazer amar,
Que eu não me importe de diminuir
Para fazer grande o comum porvir
Do qual eu me orgulhe de participar.
Quero-o de joelhos diante de Ti,
Mas de pé diante do mundo cruel.
Que nada tema, senão Te ofender,
Que nada busque senão Teu querer:
No mundo de hoje, um outro Daniel!

Do livro “Menina sem nome”.

Beijos , Lia!

2 comentários:

  1. Juro que pensei em postar também, mas não achei nos meus emails.. É muito linda e profunda essa oração, valeu o destaque Pi.

    ResponderExcluir
  2. Verdade! É linda essa oração..
    Beijo gurias

    ResponderExcluir