terça-feira, 29 de março de 2011

Dividindo pensamentos

Era um sábado chuvoso quando me deitei na sala e comecei a pensar sobre o que de fato nos faz amar a Deus. O pensamento longe de tudo e no meu intimo eu fazia a pergunta pra mim mesmo, afim de achar uma reposta concreta . Porque eu sirvo a Deus ? Isso ficou na minha cabeça...
Pensamentos vieram a minha mente e logo alguns exemplos foram aparecendo e enquanto isso, o meu coração parecia inquieto.
Pensando entendi que devemos amar a DEUS não pelo o que ele faz mas por quem ele É. Sim, até aí todos nós sabemos, mas será mesmo que é assim que agimos ?
Quando algo dá errado, quando acontece alguma coisa que não estamos preparados, qual é a nossa primeira reação diante das dificuldades? Será mesmo que é dobrar os joelhos e dar Glória a Deus  ou é murmurar e achar que estão todos contra nós e que Deus talvez nem esteja mais nos ouvindo ?
Falo isso não porque eu sei de exemplos ou ouvi isso de alguém, falo por mim ! Tenho passado por diversas dificuldades, e confesso que até pensei que Deus não queria mais me ouvir ou que havia desistido de mim, mas percebi a tempo, pela MISERICÓRDIA de Deus que quem estava desistindo de mim, era eu mesma.
Ainda nos meus pensamentos , buscava respostas.
Como é fácil amar um Pai e/ou uma mãe que nos proporciona tudo o que pode. Conheço pessoas que tiram do que não tem para sustentar seus filhos ou apenas dá o que tem , que é o amor, e esses filhos os tem como heróis, exemplos, o melhor e a melhor mãe/pai que poderiam ter. Mesmo eles não tendo NADA pra oferecer , não tendo condições de realizar todas as vontades, comprar o que gostaríam, eles o amam acima de tudo .
Agora pense, porque que com  Deus , que criou tudo e todas as coisas, a ELE não damos todo esse amor? E se damos será mesmo que é por apenas AMAR ou porque querer, lá no fundo alguma coisa em troca ?
Deus deu seu único FILHO pra que morresse no nosso lugar e tantas e tantas vezes ainda achamos que precisamos mais, e agimos como eu agi, achando que Deus não nos ouve. Tenho aprendido , o evangelho é mais do que isso, é viver pela fé... é acreditar que mesmo em todas tribulações, que mesmo em tantos os silencios , Deus está trabalhando , e que os pensamentos deles são bem maiores que os nossos , que vai além de qualquer entendimento.
Precisamos estar com a motivação certa e acreditar que Deus é amor e que o maior sacrifico já foi feito . Agora é aprendermos e viver da maneira que o agrade.
Aprendendo a cada dia com o Mestre e me permitindo,
Lilian M.

Um comentário:

  1. Adorei muito o texto tem tudo haver com tudo o que estou passando atualmente na minha vida.Agradeço a Deus pela vida de vocês donas desse blog.

    ResponderExcluir