quarta-feira, 30 de março de 2011

Sobre amizades..


Um amigo verdadeiro é como um tesouro, diz a Escritura. Quando o encontramos, devemos saber guardá-lo com cuidado.  (Carlos Toniolo)

Sabe quando um assunto "pega no teu pé" e você passa por diversas situações (diferentes) onde tem que lidar geralmente com o mesmo assunto? Pois bem, tenho passado por isso ultimamente. Pode ser tratamento de Deus na minha vida, o que eu creio, ou então um acaso (bem capaz mesmo). Mas é exatamente sobre isso..

Amizades!
Tenho amizades de longos anos, amizades recentes, muito recentes.. Na faculdade, na igreja e até mesmo no trabalho, com um novo cliente. Mas e essas amizades, são pessoas que me acrescentam alguma coisa, são pessoas que eu tenho dificuldades em lidar, são pessoas que tem os seus problemas, são pessoas difíceis.. SIM, graças ao nosso bom Deus, ele nos fez um diferente do outro. Tenho facilidade em lidar com alguém mais íntimo, tenho problemas em lidar com pessoas novas?! Ninguém é perfeito amigo(a), temos nossas diferenças e só quem pode mudar nosso coração é Deus. Fico pensando no porque que até mesmo dentro da igreja nos deparamos com este tipo de problema! Chego a conclusão que serve para aprendizado. O ser humano é competidor, gosta de uma confusão, de falar de um ou de outro, mas o que ganhamos com isso?
O Senhor nos manda, "ame ao teu próximo, como amas a ti mesmo" e qual é a dificuldade em obedecer este mandamento também? Deus nos conhece, nos criou a sua imagem, sabe exatamente o que se passa em nosso coração, sabe que somos frágeis e que temos muuuitas dificuldades em lidar com a questão "amizades". E ele permite tanta coisa para ver se aprendemos, se crescemos, evoluímos, que seja. Muitas vezes não pecamos com pecado sujo e grande, mas sim, por evitarmos algumas pessoas que não "fechamos", por quem não "suportamos" ou simplesmente por quem não nos "cabe". Aí, acabamos patinando sempre na mesmice, levando e relevando atitudes antigas e que sabemos que não vai dar em nada e que quem vai se dar mal, somos nós mesmos!
Como falei no início, Deus tem tratado isso na minha vida, em amar até mesmo quem não vai com a minha lata, amar pessoas que já me fizeram mal e que também não me descem. Mas uma coisa posso dizer, quando colocado diante de Deus, ele vê nosso esforço, vê nosso orgulho quebrado e vê que queremos de coração. Simplesmente as coisas que pensamos ser de 7 cabeças, se tornam tão pequenas, tão "insignificantes" que acabamos ficando com vergonha de nós mesmas. Por pensarmos mil coisas, por chegarmos com 10 pedras nas mãos e quando vimos, "ah não, foi tão fácil!, "não pode ser verdade Deus!" ainda duvidamos dEle.. Misericórdia!
E quando essas pessoas que conhecemos se tornam tão especiais, que nem imaginávamos que poderia acontecer isso. Devemos ter vergonha na cara isso sim! Porque ignoramos quem poderá ser nosso irmão no futuro, quem poderá nos salvar de alguma coisa quem sabe.. Vejo tanta gente hoje se tratando como irmãos mesmo, mas que no início julgaram, pensaram e falaram o que bem entenderam das conclusões precipitadas que tiraram..
Somos humanas, erramos e continuaremos errando nisso. Mas enquanto não aprendermos de uma vez, vamos sofrer, quebrar a cara e se frustrar.

Mas eu agradeço a Deus por permitir situações assim na minha vida, que não foram as primeiras e nem serão as últimas. Agradeço também, porque juntas a gente sabe que podemos ir muito além do que imaginamos!
Busque entender as pessoas, aceitá-las como são, isso vai fazer bem a você e a ela, mesmo que não perceba no início.

Fiquem na paz,
nunca esquecendo que o nosso MELHOR AMIGO é só Jesus Cristo!
Miriã

Nenhum comentário:

Postar um comentário