quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O poder da língua

O poder da língua O poder da língua

“Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo. Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo. Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo. Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa. Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia. A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno. Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana; Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.” Tiago 3.1-9.

Nos dias atuais, existem muitas clínicas de estética preparadas para resgatar a auto-estima das pessoas. Muitas partes do corpo humano podem ser restauradas, ou melhoradas, através da cirurgia plástica, mas ainda não inventaram uma clínica para consertar a língua.

Existem canções maravilhosas, poemas, discursos entoados com o auxílio da língua. Mas também da língua saem palavras de baixo calão, maldições, inverdades, etc. Uma palavra mal colocada, pode enraizar-se no coração, até transformar-se em realidade na vida de uma pessoa.

Infelizmente, não existem remédios para língua felina sendo vendidos na farmácia. Lembrando que a depressão, na maioria dos casos, são resultados de palavras.

A língua é fogo, que queima tudo. Existem muitos casamentos destruídos por conta da língua e pessoas escutando que são feias, burras, que não irão servir pra nada na vida. A depressão, em sua maioria é resultado de palavras cheias de maledicências.

Tome cuidado com o que você fala com o seu empregado, com seus filhos, com seu cônjuge. Há algum tempo atrás, vi uma pessoa com o rosto como um de um porco e enquanto pregava, aquela mulher chorava muito. Perguntei a ela, porque ela chorava, ela respondeu que na casa dela tinha uma empregada, e no dia em que a mãe dela a dispensou, disse que ela era muito porca, suja e negra. A empregada escutou tudo calada, mas no final disse a ela: “A senhora irá ver tudo o que está falando pra mim na sua filha.” E aquela criança nasceu com a pele como a de um porco.

Não tem um dia sequer, que não recebo por e-mail, testemunho de pessoas que leram o livro Benção e Maldição. As palavras da nossa boca podem levantar um a pessoa ou destruí-la.
Pv 18.21.

Se foi dirigido a você uma palavra maligna, não deixe-se abater. Podemos até não esquecer do que nos foi dito, mas o que escutamos não pode nos derrubar.

Existem pessoas que falam palavras ruins o tempo inteiro. “A minha vida está uma desgraça.” “Essa menina não presta” “O negócio tá ruim” e quem esta perto, fica impregnado por essas palavras.

A língua é um mundo de iniqüidade, mundo de trevas. A pessoa está na fila do Banco e começa a dizer: “O dinheiro não dá pra nada. Só tem gente que não presta.”

Se não tomamos cuidado, acabamos concordando com tudo que a outra pessoa está dizendo.

O poder da língua é tão forte, que numa viagem de carro, estavam algumas pessoas viajando e todos estavam com sono. De repente uma pessoa disse: “Vamos fazer uma coisa?” “O quê?” “Falar mal da vida dos outros e depois a gente ora.” Acabou o sono de todo mundo, a viagem passou num instante. Não esqueça: a língua é fogo!

Temos que pensar muito sobre o que dizemos. Em momento de complicação, é melhor louvar a Deus. Quando você não puder elogiar, pelo menos procure não empurrar a pessoa para o buraco. As palavras têm vida.

Até os que ainda não nasceram são influenciados por palavras malignas. Existem crianças ainda no ventre, recebendo as influências da fala, algumas nascem e choram o dia inteiro. Os pais podem fazer o que for, que a criança não para de chorar.

Precisamos ter cuidado com o que sai da nossa boca, para que a mesma seja fonte de bênção na vida das pessoas, não de maldição. Se você recebeu palavras negativas durante toda a vida, quebre isso agora em nome do Senhor Jesus. Não aceite um legado de fracasso, por conta de palavras que foram ditas contra você.

Abençôo sua vida em nome do Senhor Jesus Cristo.
Pr. Jorge Linhares
Mensagem Ministrada no Culto da Vitória – 11/01

Edição: Renata G. Santana
Comunicação Getsêmani

Nenhum comentário:

Postar um comentário