sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Pensamento do dia

"Não passes de mim Deus, não passes de mim Senhor eu preciso de ti"

Música que tem falado muito comigo nos últimos dias. Esse é meu desejo, não passes de mim Senhor.
Se pararmos para analisar, quanta “irônia” a nossa não é mesmo . Acreditamos e pedimos pra ele não "passar" de nós , mas quantas e quantas vezes, em diversas situações "passamos" de Deus. Seja em qual situação, talvez naquela olhada rápida a sites, canais impróprios ou o beber/fumar com os amigos da faculdade,afinal eles nem "crentes" são para entender ou me julgar, não é mesmo? Aquelas conversas indecentes, aqueles olhares, aquelas roupas provocantes ou até mesmo as danças ...é, depois "Deus nos perdoa" – não é assim ?
Amados, não falo por ver, ouvir ou saber que assim funciona, falo por experiências. Mas hoje, ABRO MEUS OLHOS.
Deus é Soberano, sabe de todas as coisas mas nós,com a nossa "grande" capacidade humana, acreditamos apenas que se ao fazer e obedecer os mandamentos de Jesus, pronto estamos salvos.
Certo dia , em uma pregação o Pr. comentou sobre a nossa necessidade de achar que, fazendo as coisas "certas" iremos receber as bençãos que ele tem pra nós. Tantas e tantas vezes pensamos assim, nos esquecedo que Deus nos ama independente do que agente faça, é pela GRAÇA que somos salvos.(Efésios 2:8-9). Claro, não estou dizendo que, se não obedecermos a Deus da mesma maneira ele vai nos abençoar, não é isso.
Deus conhece teu coração e sabe da intenção mais profunda que tens dentro dele. Precisamos amar a Deus de todo nosso coração. Deus é amor.
É mais do que obedecer - é crer.
É mais do que ouvir, falar - é viver.

Não é fácil, o mundo a todo tempo nos chama pra perto, nos atrai para determinada coisa, o inimigo sabe onde é o teu ponto fraco,mas Deus sabe que no momento que tu entregar isso pra ele,as coisas tomarão outro rumo . Ele sabe de tudo da sua vida, mas ele quer ouvir você pedir a sua ajuda, pois você precisa reconhecer que SOMENTE ele é o DEUS PODEROSO o nosso ÚNICO Senhor e Salvador.
Se é os teus sentimentos que de uma certa forma te afastam de Deus, entrega nas suas mãos e não dedique-se a entender o porque, ou a querer sentir o que não sente. Muitas vezes isso acontece. Entregamos tudo nas mãos dele e achamos que estamos “bem”,afinal agora ele está no controle. Passamos a dar o banquinho pra ele sentar e nós nos posicionamos ao lado. Mas,é só aparecer alguém, para teus olhos brilharem, você mal o conhece mas já pensa em um dia alguma coisa séria,porque não pode ser ele ?
Quando percebe, olha para ao lado quem está sentado no banquinho é você e Jesus, sem entender nada, ao seu lado. Afinal,não tinha entregado tudo pra mim ?

Quando entregamos – confiamos.
É tão mais simples confiarmos em algo que agente “vê”, não é mesmo ?Entregamos com a maior facilidade algo para alguém cuidar, ou determinamos “tarefas” para nossos colegas, e descansamos,afinal não está mais nas nossas mãos as tarefas a desempenhar. Então porque com Jesus é bem mais complicado ?
Eu não entendo,mas eu compreendo que os caminhos que ele tem separado para mim ,nem se compara com que um dia eu cheguei a sonhar!

Meu pensamento do dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário